alcatraztuna2013-edited-1
Cultura, 29.04.2013
Tuna Universitária do Minho participou, e encantou XVIII ALCATRAZ
Vila do Conde
Após o sucesso obtido na realização do XXIII FITU "Bracara Avgvsta", no fim-de-semana passado, a TUM deslocou-se a Vila do Conde a convite dos Gatunos - Tuna Académica da ESEIG, para participar pela primeira vez neste festival. Os minhotos trouxeram consigo três prémios, entre os quais o de "Tuna Mais Tuna".

Neste festival, para além da actuação no Teatro Municipal de Vila do Conde na Sexta-Feira, a TUM participou nas serenatas na Câmara Municipal de Vila do Conde, durante Sábado de tarde, onde as tunas foram muito bem recebidas pelos autarcas.

De regresso a Braga, a TUM trouxe na bagagem os prémios "Melhor Solista", "Tuna Mais Tuna" e o prémio "2ª Melhor Tuna".

A concurso estiveram também a Tuna de Medicina do Porto, a Desertuna, a Tuna TS e a Tuna de Medicina de Pamplona (Espanha).

Na próxima semana, a Tuna Universitária do Minho desloca-se a Viseu para participar no 9.º CITADÃO - Certame Internacional de Tunas Académicas do Dão, organizado pela Tunadão 1998 - Tuna do Instituto Superior Politécnico de Viseu.

Fonte: TUM

(Pub. Abr/2013)