fotografia-edited-1azert
Cultura, 08.04.2013
Azeituna encanta na Beira Baixa
Covilhã
Na terra dos adufes, a Azeituna arrebatou o público e o júri presente no Teatro Municipal da Covilhã. Este XI FESTUBI, organizado pela Desertuna, viu a Azeituna arrecadar os prémios de Melhor Tuna, Melhor Instrumental e Melhor Solista.

Após a conquista do público Lisboeta no Coliseu dos Recreios e da passagem há oito dias pelo Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo, a Azeituna encantou a Covilhã com o seu reportório, bem escolhido, diversificado e pujante, com forte predominância na música de raiz tradicional.

Com a sua irreverência e boa disposição habituais, a Azeituna apresentou-se em grande nível no Festival de Tunas da Universidade da Beira Interior, tendo arrebatado o público do Teatro Municipal da Covilhã. Para além do prémio de Melhor Tuna, o seu novo instrumental original "Andanças", ganhou pela primeira vez o prémio de Melhor Instrumental e os solistas de "A Minha Música" e "Tudo o que eu te dou...", o prémio de Melhor Solista.

O espetáculo contou com a participação especial da mítica banda Quinta do Bill e a concurso estiveram também a Magna Tuna Cartola de Aveiro, a Tuna de Medicina do Porto e a Tuna Académica da Universidade Lusíada de Famalicão, que encheram de calor uma noite fria do sopé da Serra da Estrela.

Para a próxima semana a Azeituna desloca-se a Santarém, para mais um FITUIPS.

Fonte: Azeituna

(Pub. Abr/2013)