165900-10151512358871322-281134654-ntuna--1-
Cultura, 15.03.2013
Tuna Universitária da UMinho arrebatou corações na Suiça!
Suiça
A Tuna Universitária do Minho esteve mais uma vez em "tournée europeia", desta feita um pouco mais curta e centrada nas terras onde o bom chocolate e os relógios são imagem de marca. Entre os dias 21 de fevereiro e até 4 de Março a Suíça viu os vermelhinhos transmitirem a irreverência do espírito português através das suas músicas!

Foram doze dias e mais de 5000 km percorridos! A digressão à Suíça da Tuna Universitária do Minho passou por 3 países e tocou em nove cidades (Bayonne, Bordéus, Clermont-Ferrand, Fumel, Genebra, Lausanne, Aigle, Zurich e Interlaken) que os acolheram de braços abertos e sempre com o espírito português bem vivo para receber a música, cultura, alegria contagiante e irreverência que caracteriza a Tuna Minhota.

Foram muitas música e serenatas, brindes e danças que animaram e alegraram as comunidades portuguesas, contando ainda com as centenas de pessoas para as quais se fizeram ouvir nas ruas e que se admiraram e encantaram com a mística da Tuna Universitária do Minho.

Este fim-de-semana os vermelhinhos vão estar presentes noXVI TUIST - Festival de Tunas Cidade de Lisboa, no próximo dia 16 de Março no Coliseu dos Recreios, onde mais uma vez vão encantar a capital com as suas serenatas!

Texto: Redação

(Pub. Mar/2013)