ensaioteatesp2013
Cultura, 07.03.2013
Alunos da UMinho em Festival de Teatro na Espanha
Espanha
Os alunos da licenciatura em Teatro da Universidade do Minho estreiam a sua primeira produção, "Animais de Linguagem", esta quinta-feira, dia 7, no XIX Festival Internacional de Teatro (FITU), em Santiago de Compostela, Galiza. O espetáculo, que inicia às 21h, no Salón Teatro do Centro Dramático Galego, foi criado a partir da peça "Os Figurantes", do dramaturgo português Jacinto Lucas Pires

"Animais de Linguagem" tem encenação de Marcos Barbosa e Víctor Hugo Pontes e projeta no palco 14 atores que buscam incessantemente os termos adequados para comunicarem, com o fim de fabricarem uma cena dramática envolvendo um casal de figurantes que eles próprios idealizam. A ação da peça decorre na narrativa em si e na cabeça dos espectadores. O espetáculo fala sobre o teatro, revelando os mecanismos da escrita dramática. Os atores são: Catarina Marvão Leocádio, Cristina Lima, Diogo Rosas, Giulia Santos, Henrique Margarido, Júlio Cerdeira, Maíra Ribeiro, Maria da Carvalho, Mário Pereira, Marta Ferreira, Rita Gomes, Rita Silva, Rita Trigo, Rute Fernandes, Sérgio Carvalho, Tatiana Rocha e Vânia Silva.

O FITU é organizado pela Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela e conta entre 4 e 9 de março com três grupos espanhóis, um polaco e a licenciatura em Teatro da UMinho, único representante português.

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho