default-header-news
Cultura, 06.01.2013
Orquestra de Sopros da UMinho realiza “Concerto de Reis"
Hotel da Falperra
O Departamento de Música e a Associação de Funcionários da Universidade do Minho (AFUM) promovem domingo, dia 6, às 16h00, o "Concerto de Reis" da Orquestra de Sopros da UMinho, no Golden Tulip (Hotel da Falperra), em Braga. Com direção de Vasco Faria e participação de Pierre Dutot no trompete, vão ser interpretadas obras de Hector Berlioz, Gustav Holst, J. Rodrigo, Tércio Silva, G. Puccini, J. Brahms, E. Siebert, J. Strauss e J. Strauss II.

A Orquestra de Sopros da UMinho congrega as classes de metais, madeiras e percussão da licenciatura e do mestrado em Música, procurando promover a experiência interpretativa dos alunos, estimular a maturidade musical e aproximar profissionalmente os discentes do mundo da interpretação. Os músicos definem este espetáculo de aproximadamente uma hora como descontraído e animado: "Não é só para apreciadores de música clássica, é para todos os que gostam de música".

A organização recomenda a toda a comunidade que não perca a oportunidade de ver o trabalho realizado nesta Universidade e que convide familiares e amigos. O bilhete dá direito no final a uma fatia de bolo-rei e um Porto de Honra. Mais informações emwww.afum.uminho.pt.

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho