default-header-news
Cultura, 16.01.2013
Gatuna recebe Certificado de Honra e Mérito
Braga
Ao longo do ano que passou foram várias as atividades em que a Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho deu o seu contributo à Capital Europeia da Juventude, sendo por isso um dos grupos homenageados. Atividades como o Centro de Emoções, Encaixa-te e Dia Mundial do Livro, fizeram parte da agenda da Gatuna, que brindou a cidade de Braga com a sua música e espírito jovem.

Na passada segunda-feira, decorreu no Theatro Circo, uma cerimónia de entrega de Certificados de Honra e Mérito, pela Fundação Bracara Augusta, no âmbito da iniciativa Braga 2012: Capital Europeia da Juventude.

Num ano em que se comemorou a jovialidade desta cidade, tendo um cartaz cultural especialmente preparado para os bracarenses (e não só), a Gatuna pôde contar com o selo "Braga 2012: Capital Europeia da Juventude" nos seus grandes eventos. Sendo eles o Jantar do Caloiro, noite de boas-vindas preparada para todos os caloiros da Universidade do Minho. E ainda o Trovas, festival de tunas femininas que trouxe a Braga algumas das melhores tunas do país e ainda uma tuna colombiana. Sem nunca esquecer o espirito que se vivia em Braga, o festival deste ano foi sujeito ao tema "Juventude e Tradição".

Braga 2012: Capital Europeia da Juventude chegou ao fim, mas a Gatuna, no ano em que comemora os seus 20 anos, promete continuar a encantar com a sua jovialidade a cidade de Braga, com uma diversidade que atividades que estão já a ser preparadas.

"Fazer parte do projeto Braga 2012: Capital Europeia da Juventude foi sem dúvida um grande orgulho, mas receber este Certificado de Honra e Mérito é ver o nosso trabalho reconhecido, o que nos dá uma grande motivação." (Teresa Carneiro)

Fonte: Gatuna

(Pub. Jan/2013)