default-header-news
Cultura, 04.01.2013
Americano Brian Rhinehart explora a comédia improvisada em Guimarães
Guimarães
A licenciatura em Teatro da Universidade do Minho promove na segunda-feira, em Guimarães, o seminário "All Joking Aside: an exploration of physical and improvisational comedy", dirigido pelo encenador e professor norte-americano Brian Rhinehart. A sessão inicia às 14h00, no Centro Avançado de Formação Pós-Graduada, na zona de Couros.


A iniciativa consiste numa exploração de nível básico da comédia, no que respeita aos conceitos de "play" e "complicity". Através de vários jogos e exercícios, os participantes vão conhecer as regras básicas e linhas condutoras da "short-form" da comédia improvisada, tal como é praticado em muitos teatros e locais de ensino nos EUA. As inscrições decorrem até dia 6 para o emailteatro@ilch.uminho.pt, sendo que há dez vagas disponíveis.

Brian Rhinehart é encenador independente há 17 anos e um ator reconhecido pela crítica, tendo participado em mais de 50 produções em Nova Iorque, Flórida (EUA) e Alemanha. Foi eleito Melhor Encenador do New York International Fringe Festival em 2011, com a peça "Einstein's Dreams". Trabalha com a companhia "Forum for Arts and Culture", na produção anual alemã Heersumer Sommerspiele. Em 2002-05 foi artista residente no nova-iorquino Kraine Theatre. É também professor na Pace University e na City University of New York. Especialista em Teatro Alemão Contemporâneo, é ainda coautor do livro "All Joking Aside: The Art and Craft of Comedy", a publicar este ano.

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho

Tel.: (+351) 253601109 | 961766329

Fax: (+351) 253601105

E-mail: gcii@reitoria.uminho.pt

(Pub. Jan/2013)

Arquivo de 2013