default-header-news
Cultura, De 14.12.2012 a 15.12.2012
XIX CELTA
Theatro Circo
Nos dias 14 e 15 de Dezembro de 2012, a Azeituna apresenta o XIX CELTA, no Theatro Circo, a partir das 21h30. O CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas - é um festival realizado desde 1993, que traz anualmente a Braga algumas das melhores tunas a nível nacional, proporcionando ao público presente duas noites de espetáculo musical e de festa, com o espírito académico em grande relevo.

Em cada uma das suas últimas cinco edições, o CELTA esteve associado a um tema diferente, o que contribuiu para garantir ao festival um lugar de destaque no panorama tunante português. Mantendo esta tradição, o XIX CELTA será inspirado no "Rock" , um género musical extremamente diverso que apelará à irreverência das tunas nas suas interpretações e que promete inúmeras surpresas durante o desenrolar do espetáculo e nas festas do Certame.

Estamos certos de que esta edição virá reafirmar o padrão de qualidade a que o CELTA tem habituado todos que o acompanham, quer pela qualidade das Tunas participantes, quer pela alegria que o público sempre faz questão de mostrar.

As actividades de festa e promoção do Certame terão início já no próximo fim-de-semana, e estendem-se ao longo da semana seguinte, que antecede os dias do festival. A Azeituna actuará na Fnac de Braga, na próxima sexta-feira partir das 22h e nohipermercado (Continente) ?Bom Dia?, em Celeirós, no sábado, a partir das 17h . Na quarta-feira, dia 12, a partir das 9h30, a Azeituna irá divulgar o XIX CELTA com uma actuação na "Praça da Alegria" (programa emitido pela RTP1). Na sexta-feira 14, um desfile motard na cidade oficializará a abertura do primeiro dia do festival. Nas noites de 14 e 15, depois do espectáculo no Theatro Circo, a festa do XIX CELTA continuará no Bar Académico , na rua D. Pedro V.

Enquadrado no programa de actividades da Capital Europeia da Juventude, o CELTA irá certamente reafirmar o seu lugar de destaque no panorama nacional de festivais de tunas, quer pela qualidade dos participantes, quer pela alegria que o público minhoto sempre faz questão de mostrar. Os bilhetes para o XIX CELTA estão já à venda na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas fnac e em bilheteiraonline.pt , com preços que variam entre os 5 euros e os 9 euros .

Tunas a Concurso:

TUCP - Tuna da Universidade Católica Portuguesa - Porto