default-header-news
Cultura, 16.11.2012
UMinho recebe conferência "Poesia barroca e outras (in)utilidades em manuscritos do século XVII e XVIII"
UMinho
A professora Anabela Leal Barros, do Departamento de Estudos Portugueses e Lusófonos da Universidade do Minho, vai apresentar a conferência "Poesia barroca e outras (in)utilidades em manuscritos do século XVII e XVIII" esta sexta-feira, dia 16, às 18h, no salão nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga.

A organização cabe ao Departamento de História, Arquivo Distrital de Braga e Biblioteca Pública de Braga, com apoio do Conselho Cultural, Instituto de Ciências Sociais, Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM) e Fundação para a Ciência e Tecnologia. A conferência insere-se na iniciativa "História e Memória no Arquivo Distrital de Braga", cuja sessão inaugural foi a 15 de abril de 2010, e que pretende valorizar os documentos custodiados pelo Arquivo, dando-os a conhecer, bem como aos fundos onde se inserem e projetando assim esta unidade cultural da UMinho.

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho