ipumretiro2012
Cultura, 27.11.2012
iPUM em retiro cultural
Marco de Canaveses
Um dos mais jovens grupos culturais da Universidade do Minho, esteve reunido durante três dias num retiro cultural em Marco de Canaveses.

Com quatro anos de existência, a iPUM - Percussão Universitária do Minho, cumpriu a tradição de reunir todos os membros do grupo num fim-de-semana dedicado às danças tradicionais, artes circenses e produção musical. Para Luísa Silva, membro da iPUM, o retiro "é um espaço para reforçar laços entre os elementos do grupo, através da criação, inovação e cimentação da nossa música."

Na edição deste ano, a pequena aldeira de Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, recebeu o animado grupo oriundo de Braga, para três dias de inúmeras actividades como workshops de percussão, danças tradicionais, gaitas-de-foles e até de artes circenses, juntando várias gerações de membros do grupo.

Num fim-de-semana que serviu também para preparar a próxima actuação a acontecer já no dia 30 de Novembro no Theatro Circo, o grupo de percussão universitária do Minho promete surpreender: "Deste último retiro, posso dizer que surgiram algumas surpresas a ver já no espectáculo da Récita do 1º de Dezembro", garantiu Luísa Silva.

Texto: Adriana Couto

(Pub. Nov/2012)