dvbtw576234ecd
Cultura, 12.11.2012
iPUM animaram XVI Feira da Castanha
Valpaços
Carrazedo de Montenegro, freguesia do concelho de Valpaços, conhecida por ser a "capital da castanha", realizou este ano a XVI Feira da Castanha que mostra, ao longo de três dias, os melhores produtos da região com especial destaque para os mais variados tipos de castanhas que se cultivam na zona. O jovem grupo de percussão minhoto, iPUM, foi dos principais destaques da edição deste ano, depois de já no ano passado ter participado no evento.

Durante um dia animaram as ruas de Carrazedo de Montenegro e os inúmeros curiosos que encheram o pavilhão do evento Castmonte, acabando alguns por se juntar com muita dança ao grupo de percussão da Universidade do Minho.

O próximo espectáculo da iPUM, acontecerá já no dia 30 de Novembro no Theatro Circo, na tradicional Récita 1º de Dezembro, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho, que reunirá na maior sala de espectáculo de Braga, todos os grupo culturais da universidade.

Texto: Adriana Couto

Fotografia: iPUM