insaneslva145--1-
Cultura, 29.11.2012
Insane Slave são os grandes vencedores do CELTA Rock Top Band
Insólito
O Insólito Bar recebeu, na passada sexta-feira, a final do concurso de bandas CELTA Rock Top Band. Esta competição foi organizada pela Azeituna com o objectivo de estimular o trabalho desenvolvido por jovens em projectos de rock menos conhecidos, proporcionando-lhes a oportunidade de lançamento no meio artístico. Para além disto, o grupo entrou assim no espírito do próximo CELTA, que terá como tema o "Rock". O CELTA é um festival de tunas que a Azeituna realiza anualmente em Braga desde 1993 e que concretizará este ano, a 14 e 15 de Dezembro, a sua décima nona edição.


As bandas participantes no CELTA Rock Top Band proporcionaram noites de concertos memoráveis e demonstraram estilos muito diversos, embora sempre sob a influênciua do rock. Tal foi a qualidade dos grupos a concurso, que o júri se viu obrigado a eleger como finalistas três das oito bandas que estiveram nas eliminatórias, e não apenas duas, como inicialmente estava previsto.

Wild Booze, Insane Slave e Elitium foram as bandas que disputaram esta final e garantiram uma noite de concertos no Insólito onde a qualidade musical e a aderência do público foram uma constante. Terminadas as actuações dos finalistas, foi a vez dos convidados The 1969 Revolutionary Orgy subirem a palco para fechar os concertos com o mais puro rock 'n' roll made in Braga.

Finalmente, a escolha do júri foi anunciada: os Insane Slave foram os grandes vencedores, depois de um período de deliberação acompanhado com grande expectativa, já que estavam em jogo a gravação de uma maquete num estúdio profissional, um vale de compras de 250 Euros na loja de música Workshop-Music e a gravação em vídeo de um showcase na RUM. Ainda assim, os restantes finalistas não saíram de mãos a abanar e terão direito à gravação de um 'single' na Workshop-Music.

Fonte: Azeituna


(Pub. Nov/2012)    

Arquivo de 2012