552484-536679133024552-106296783-ng
Cultura, 20.10.2012
XVII Trovas - Juventude e Tradição
Theatro Circo
O Trovas está de volta ao palco maior da cidade de Braga, e com ele as melhores tunas femininas de Portugal! Não percas esta oportunidade única de estares presente neste grandioso evento musical e cultural!

Após 16 anos a reunir as melhores tunas femininas do país, a Gatuna - Tuna Feminina Universitária do Minho - tem o prazer de apresentar o seu XVII TROVAS, um espetáculo que oferece à cidade de Braga, capital europeia da juventude.

Com o tema "Juventude e Tradição", pretende-se misturar a juventude dos participantes com o celebrar das tradições académicas e culturais.

As tunas a concurso incluem a Tuna Feminina de Enfermagem do Porto, a Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico, a Tuna Feminina da Associação Académica de Aveiro e, da Colômbia, a Tuna Feminina de la Universidad Externado.

O festival iniciar-se-á na sexta-feira, 19 de outubro, com o jantar de boas-vindas das tunas, seguindo-se de uma festa temática no Bar Académico.

No sábado, 20 de outubro, a tarde começará com o tradicional desfile das tunas a concurso pelo centro da cidade; na praça em frente ao Theatro Circo decorrerão 2 workshops: um de música tradicional, dinamizado pelo grupo Origem Tradicional e Ana Lage, e outro de LindyHop, dinamizado pela escola de dança BackStage.

Antes de dar início ao espetáculo propriamente dito, os Origem Tradicional e os Bomboémia farão uma arruada em frente ao Theatro Circo.

Às 21h, o espetáculo terá o seu início; os bilhetes custam 3-4 Euros; como tuna extra-concurso figura a Azeituna, Tuna de Ciências da Universidade do Minho; Os Origem Tradicional e a BackStage atuarão também durante o festival; pretende-se que esta seja uma noite muito especial e inesquecível, esperando, com o ritmo e originalidade das tunas misturadas com o verde e encanto da Gatuna, encher de música o coração dos espetadores.

Fonte: Gatuna

(Pub. Out/2012)