3727-10151253408061322-788301909-nfgs--2-
Cultura, 08.10.2012
Tuna Universitária do Minho premiada no Festival Padrecos
Porto
A TUM - Tuna Universitária do Minho participou em mais uma edição do Festival Padrecos, organizada pela Tuna Universidade Católica Portuguesa do Porto, onde arrecadou dois prémios.

Presença já habitual no festival Padrecos, organizado pela conhecida Tuna da Universidade Católica do Porto, a TUM rumou mais uma vez ao Porto para marcar presença na edição deste ano do festival.

Com o Teatro Sá da Bandeira lotado, os "vermelhinhos", nome pelo qual são carinhosamente conhecidos, subiram ao palco e conquistaram a plateia com a boa disposição que já lhes é habitual. Para Tatiana Silva, assistir ao espectáculo foi arrepiante: "Eles são realmente fantásticos, conseguiram arrepiar-me com o espectáculo que deram no Teatro Sá da Bandeira, apesar de as condições acústicas não serem as mais favoráveis."

Começando com a música "Alvorada", passando por uma homenagem à cidade do Porto com a música "Porto Sentido" e acabando com a conhecida "Adeus é sempre adeus", a Tuna Universitária do Minho acabaria a noite ganhando dois dos sete prémios do festival, conquistando "Melhor Instrumental" e "Segunda Melhor Tuna".

Texto: Adriana Couto

drianascouto@gmail.com