img-3875-570
Cultura, 17.10.2012
iPUM grava para programa da RTP
Braga
A iPUM - Percussão Universitária do Minho, voltou a ser convidada pela RTP, a colaborar em mais um programa criado por jovens da Academia RTP. Após terem participado no programa "Verão Total" da RTP, em Braga, no passado mês de Setembro, a iPUM volta a colaborar com este canal de televisão.

Desta vez, o grupo cultural mais jovem da Universidade do Minho, grava para um novo programa da RTP, criado por jovens estudantes de comunicação que neste momento se encontram a participar na Academia RTP.

A Academia RTP é um laboratório de formação que durante 9 meses vai ajudar jovens a desenvolver projectos inovadores na área dos média.

Aliados à Equipa Espiral e ao seu grupo de percussão Zés P'reiras, os alunos da Universidade do Minho estiveram ao longo de uma tarde, no Estádio 1º Maio, a gravar algumas cenas para um dos episódios que integrará o programa "Por Portugal" da autoria de Maria do Vale Gralheiro.

O programa passará, em breve, no canal 1 da RTP.

Texto: Adriana Couto

(Pub. Out/2012)