bombdigre570
Cultura, 01.10.2012
Bomboémia em Tour Europeu
Europa
Os laranjinhas, como são carinhosamente apelidados os Bomboémia, fizeram-se à estrada para mais uma digressão. Esta tem como objetivo promover Braga Capital Europeia da Juventude, e conta com a presença de 18 elementos que percorrerão a Europa, entre 30 de Setembro a 13 de Outubro de 2012.

Os Bomboémia são um dos projetos mais interessantes nascidos no seio da Universidade do Minho pelos seus estudantes. Com imensos sonhos na manga, este grupo pretende ser sempre inovador. Ao ritmo de bombos, caixas, timbalões, tarolas, d´jambés, bidões, latas e até sininhos, os Bomboémia são, provavelmente, a malta mais "acelerada" da academia.

O gosto continuado pela percussão e a vontade de se divertirem leva o grupo atravessar Portugal de lés a lés.

As suas aparições são detectáveis de bem longe, pois já passaram e fizeram-se ouvir por Espanha, Polónia, Irlanda e Tunísia.

Este ano, durante duas semanas, os Bomboémia irão espalhar a magia da percussão pela França, Suiça, Países-Baixos e Bélgica. Com partida marcada já para este domingo, dia 30 de Setembro, irão certamente deixar a sua marca nas cidades por onde passarão: Clermont-Ferrand, Interlaken, Zurique, Amesterdão, Bruxelas e Paris.

Com esta atividade, pretendem estar mais próximos das comunidades portuguesas sediadas nesses locais, relembrando e mostrando as suas tradições culturais e para além disso, procurar fazer uma recolha de ritmos e mostras culturais nesses países. Ambicionam também, brindar o público europeu com um espetáculo que é uma mais-valia para todos e que proporcionará momentos de diversão cheios de ritmos e tradição.

Fonte: Bomboémia

(Pub. Out/2012)