A Universidade do Minho, nomeadamente através do Centro de Estudos da Escola de Arquitetura (CE.EAUM), está presente nos principais projetos urbanos da Capital Europeia da Cultura - Guimarães 2012, que é inaugurada oficialmente este sábado. A requalificação urbanística do Largo do Toural e das áreas adjacentes, a convite do Município de Guimarães, foi inclusive o mote para a criação do CE.EAUM.
O primeiro número da "Golpe d'Asa - Revista de Poesia" é lançado na próxima sexta-feira, dia 13, pelas 18h30, na Livraria 100ª Página, no centro de Braga. A apresentação cabe a Micaela Ramon, docente de Literatura da UMinho. Haverá leitura de poemas e uma performance sobre a obra de Vasco Gato, por Ana Arqueiro.
No passado dia 6 de janeiro, decorreu no Parque de Exposições de Braga o Concerto de Reis, uma iniciativa da Associação de Funcionários da Universidade do Minho (AFUM). Ao longo da atuação a Orquestra de Sopros da Universidade do Minho proporcionou ao público presente performances de obras de artistas consagrados como Leonard Bernstein, George Gershwin e Oscar Navarro.
O Casting está inserido nas celebrações dos 20 anos da Ordem Profética e enquadrado num vasto plano de actividades para 2012 que promete causar muitas surpresas. Todo o processo de selecção vai permitir que aqueles que gostavam de fazer parte da OPUM DEI possam mesmo ver, por dentro, como a Ordem é.