319498-10150364211402440-1569177261-n
Cultura, 17.09.2012
Novos alunos recebidos com Arraial Azeiteiro
Campo de Futebol do Gualtar
Nesta altura em que começa um novo ano lectivo, a Azeituna mantém a tradição e organiza mais uma vez o Arraial Azeiteiro, com o objectivo de receber os caloiros da Universidade do Minho. O Arraial terá lugar na próxima segunda-feira, dia 17, no campo de futebol de Gualtar e, como nas anteriores edições, inspira-se no tradicional arraial minhoto e oferece aos novos alunos da academia uma noite repleta de música, comida, bebida e muita animação.

O início dos concertos está planeado para as 19h. Os Origem Tradicional são o primeiro grupo a subir ao palco e prometem pôr todos a dançar com o seu reportório de música de tradição minhota. Seguem-se Os Duques, uma jovem banda bracarense influenciada sobretudo pelo pop-rock português. A Azeituna actua imediatamente depois, aproveitando para mostrar assim a sua música aos caloiros da Universidade, dando a seguir lugar aos BiróDisco, que prolongarão o baile até à meia-noite, hora em que é a vez dos DJs entrarem em acção. Fernando Alvim e Miguel Rendeiro são os artistas convidados que prometem levar os estudantes ao rubro com um registo muito descontraído condizente com o espírito académico desta noite.

Esta é já a quarta edição deste arraial de boas-vindas, que tem crescido de ano para ano e que desta vez está incluído no ciclo WAY - We Are Young, uma iniciativa da Capital Europeia da Juventude que tem trazido música à cidade de Braga em algumas festas durante o Verão, e em cuja organização a Azeituna está envolvida.

Fonte: Azeituna

(Pub. Set/2012)