cartaz-vertical220az
Cultura, 06.06.2012
Espectáculo comemorativo dos 20 anos da Azeituna
Theatro Circo
A Azeituna celebra este ano o seu 20º aniversário e tem planeada uma série de atividades comemorativas que se estendem até Dezembro, mês em que culminarão com a 19ª edição do CELTA - Certame Lusitano de Tunas Académicas. No próximo dia 6 de Junho, a Azeituna sobe a palco no Theatro Circo para um espectáculo comemorativo deste maravilhoso trajeto de 20 anos!

Junto da comunidade académica, as comemorações já começaram no dia 12 de Maio, nas festas do Enterro da Gata, quando a Azeituna atuou no palco do gatódromo e inovou propondo-se a bater um recorde do Guinness. Na barraquinha que, como é hábito, dinamizou durante a semana académica, a Azeituna envolveu o maior número de pessoas de sempre numa "beer race", atividade em que cada participante bebeu um copo de cerveja a seguir ao participante anterior. Embora ainda não seja oficial, a Azeituna acredita ter batido o recorde anterior por cerca de mais uma centena de pessoas envolvidas.

Mas sendo antes de tudo um grupo musical, a Azeituna orgulha-se de apresentar, no dia 6 de Junho, às 21h30, um espetáculo comemorativo no Theatro Circo. Depois de ter sido reconhecida na XV cerimónia dos "Galardões da Nossa Terra" com o galardão na categoria de Associação Cultural e Recreativa, a Azeituna presenteia a cidade de Braga com este "Espetáculo dos 20 anos", em que reúne um reportório com as músicas mais emblemáticas da sua história, numa atuação complementada com elementos cénicos e participações especiais. Fora do palco, uma exposição nos salões do teatro dará a conhecer alguns momentos, estórias e curiosidades capturados ao longo destas duas décadas de música, viagens e convívio.

Participações especiais:
TUM ? Tuna Universitária do Minho
CAUM ? Coro Académico da Universidade do Minho
Gatuna ? Tuna Feminina Universitária do Minho
TAULP ? Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto

Informação bilheteira:
Os bilhetes, com preços de 5 Euros e 7 Euros, estão à venda na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas FNAC e em www.bilheteiraonline.pt.

Para mais informações:
www.azeituna.pt | www.facebook.com\azeituna.tcum