umdicas-ng-xxfitu--102-hjk
Cultura, 22.04.2012
Tuna Universitária do Minho encanta Aveiro
Aveiro
No passado fim-de-semana (20 e 21 de Abril), a Tuna Universitária do Minho participou no XXII FITUA, Festival Internacional de Tunas Universitárias de Aveiro, organizado pela Tuna Universitária de Aveiro. Os minhotos estiveram em bom plano e conquistaram o prémio "2ª Melhor Tuna".

Foi entre grandes festividades, favaítos e ovos moles que a Tuna Universitária do Minho mostrou uma vez mais a sua qualidade, deixando os aveirenses encantados com espírito jovial sempre presente neste grupo.

Quanto à actuação, a TUM cantou e encantou no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, juntamente com a anTUNia (Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa), Hinoportuna (Tuna Académica do IPVC), Azeituna (Tuna de Ciências da Universidade do Minho), Real Tunel Académico (Tuna Universitária de Viseu), Tuna Académica de Lisboa, Tuna de Medicina do Porto e Tuna da Universidade Católica Portuguesa.

Para casa, para além de boas recordações, a Tuna Universitária do Minho levou o prémio ?2ª Melhor Tuna?.

Texto: Vitor Costa

(Pub. Abr/2012)