dsc-6785
Cultura, 02.04.2012
Azeituna vence festival em Vila do Conde
Vila do Conde
A Azeituna sagrou-se a Melhor Tuna a concurso no XVII Alcatraz - Festival de Tunas de Vila de Conde, organizado pelos Gatunos - Tuna Académica da ESEIG. O espetáculo ocorreu dia 30 de Março no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde várias tunas de renome nacional estiveram presentes a concurso.

Depois de uma atuação com um repertório de músicas renovado, com temas como "Assim nasceu um País", o mais recente tema original da Azeituna, "Meia Lua Inteira" e "Tudo o que eu te dou", uma adaptação do grande êxito de Pedro Abrunhosa, cumpriram-se as expectativas e a Azeituna encheu os olhos e ouvidos dos júris do festival arrecadando assim o prémio de Melhor Tuna do festival.

Este prémio é mais um motivo de festejo, num ano em que a Azeituna celebra o seu 20º Aniversário e está a preparar um espetáculo com as músicas mais emblemáticas da sua história. O grupo convida a cidade de Braga a assistir a este espetáculo repleto de música, alegria e muita festa, já agendado para o dia 6 de Junho, no Theatro Circo.

Emanuel Gouveia 

(Pub. Abr/2012)

Arquivo de 2012