default-header-news
Cultura, De 03.03.2012 a 26.05.2012
CURSO DE PINTURA CHINESA
UMinho
O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, em colaboração com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), lança em março a primeira edição do Curso de Pintura Chinesa, que contará com três módulos consecutivos, a decorrer até ao final de 2012.

O primeiro módulo, a ter início a 3 de março, abordará o tema das técnicas básicas para a pintura de flores e plantas, num total de 24 horas. O segundo e terceiro módulos abordarão respectivamente os temas das técnicas básicas para a pintura de pássaros e outros animais e das técnicas para a pintura conjunta de plantas e animais.

O instrutor do Curso será o pintor Wang Binyu, que se encontra atualmente a frequentar o Mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês do Departamento de Estudos Asiáticos do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho. Wang Binyu ganhou inúmeros concursos de pintura para jovens nacionais e internacionais e foi nomeado Melhor Jovem Pintor da Cidade de Tianjin, na China.

O Curso destina-se a pintores, pessoas da área arte, formadores das artes visuais, bem como a todos que se mostrem interessados por estas matérias, com idades a partir dos 16.

As sessões do primeiro módulo, ao qual será cobrado uma propina de 60 euros no ato da inscrição, decorrerão aos sábados, das 10h às 12h, naBLCS, entre 3 de março e 26 de maio.

A ficha de inscrição poderá ser descarregadas da página do Instituto Confúcio da Universidade do Minho emwww.confucio.uminho.pt .

Para mais informações, p.f., contatar o Instituto Confúcio da UMinho.

Tel.: 253 604160 | Fax: 253 614161

e-mail: confucio@confucio.uminho.pt