concertodereis-cartaz
Cultura, 06.01.2012
Orquestra de Sopros da UMinho realiza Concerto de Reis
PEB
O Concerto de Reis da Orquestra de Sopros da Universidade do Minho é uma iniciativa conjunta da AFUM e do Departamento de Música da UMinho, que terá lugar no próximo dia 6 de janeiro, às 21h, no auditório do Parque de Exposições de Braga.

A orquestra vai ter a direção de Vítor Matos. O reportório inclui os temas "Candide", de Leonard Berstein, "Rhapsody in blue", de George Gershwin, com solo do pianista Luís Pipa, "Um Americano em Paris", também de Gershwin, e "Libertadores", de Oscar Navarro. No final do concerto prevê-se o sorteio de um prémio a todos os inscritos no site da AFUM e a oferta de um "Porto de honra" e de bolo rei a todos os presentes.

Os músicos definem este espetáculo como "descontraído" e "animado", com músicas alegres e ritmadas. Não é um concerto só para apreciadores de música clássica, é um espetáculo para todos os que gostam de música. A organização recomenda vivamente a toda a academia que não percam esta oportunidade de ver o produto do trabalho realizado nesta Universidade e que convidem familiares e amigos, uma vez que a sala tem capacidade para mais de 1000 pessoas, confortavelmente instaladas. Os interessados podem ouvir as obras que irão ser interpretadas no site da AFUM.

A Orquestra de Sopros da UMinho (OSUM) congrega as classes de metais, madeiras e percussão do Departamento de Música - licenciatura em Música, criada em 2007/08, e mestrado, atualmente no primeiro ano de funcionamento -, procurando promover a experiência interpretativa dos alunos, estimular a maturidade musical e aproximar profissionalmente os discentes do mundo da interpretação.

Programa:

20h30 - Receção e entrada para o Concerto

21h00 - Concerto da Orquestra de Sopros da UMinho

I Parte(25 min)
Leonard Bernstein (1918-1990)
Candide | Abertura

George Gershwin (1898-1937)

Rhapsody in blue

Luís Pipa, Piano

II parte(20 min)

George Gershwin (1898-1937)

Um Americano em Paris