Arquivo, 7 itens

6serenatasberco2011
Cultura, 26.03.2011
V Serenatas ao Berço

A Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho apresenta a 5ª edição do Serenatas ao Berço - Festival de Tunas Femininas. Este espectáculo irá realizar-se no próximo dia 26 de Março de 2011, às 21hrs, no Auditório Nobre da UMinho em Guimarães, estreitando mais uma vez, laços com a Cidade Berço e com panorama nacional tunante.

Cultura, 21.03.2011
Orquestra Académica da UMinho representa Portugal num festival em França

A Orquestra Académica da Universidade do Minho participa de 21 a 25 de Março no Festival Internacional Transeuropéennes, em Roeun, noroeste de França, que junta um milhar de músicos de vinte países e espera mais de 30 mil espectadores.

Cultura, 16.03.2011
Professora da Sorbonne e músico Pinho Vargas na UMinho

Os departamentos de Estudos Românicos e de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho promovem entre quinta-feira e sábado, dias 17 a 19 de Março, o colóquio internacional "Música, Discurso, Poder", a decorrer nos anfiteatros B1 e B2 do Complexo Pedagógico II, no campus de Gualtar, em Braga.

umplugged-2011
Cultura, 10.03.2011
UMplugged

O Departamento Cultural e Tradições Académicas da AAUMinho vai organizar mais uma edição do UMplugged, com o apoio da BURN. Com datas de apresentação a 10 de Março (Braga) e 15 de Março (Guimarães), a grande final será a 5 de Abril. Consulta aqui todos os pormenores.

djum-2011
Cultura, 09.03.2011
DJ@UM

Gostas de misturar (música)? Pensas que tens estilo e o teu sonho é um dia por música no Sardinha? Esta é a tua oportunidade! A AAUMinho vai organizar mais uma edição do DJ@UM! Consulta aqui todos os pormenores.

helena-sarmento---fado-azul--capa-cd-2
Cultura, 04.03.2011
Ex-aluna de Direito da UMinho lança primeiro disco de fado

Helena Sarmento já é considerada uma referência na nova geração de fadistas. O escritor Fernando Dacosta considera que a intérprete está "na primeira linha dos fadistas fadados para puxar-nos o futuro".

Cultura, 02.03.2011
Exposição " Percursos, Conquistas e Derrotas das Mulheres na 1ª República"

O Conselho Cultural da Universidade do Minho apresenta, a partir da próxima sexta-feira, dia 4 e até 31 de Março, a Exposição " Percursos, Conquistas e Derrotas das Mulheres na 1ª República", na galeria do Salão Medieval, no Largo do Paço em Braga.

Arquivo de 2011