default-header-news
Cultura, 24.10.2011
Peça teatral “Perdido em Ensaios” é apresentada terça-feira na UMinho
UMinho
O Departamento de Estudos Asiáticos do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho organiza esta terça-feira, dia 25, às 17h, a peça de teatro ?Perdido em Ensaios?. A sessão de 50 minutos, com encenação e dramaturgia de Samuel Gomes e Sérgio Ribeiro, vai ter lugar no Auditório do ILCH, no campus de Gualtar, Braga. A entrada é livre.

A orientação da peça cabe a Tsuyoshi Takamatsu, professor do ILCH. O elenco é formado por Pedro Cunha, Samuel Gomes e Sérgio Ribeiro.

O público vai ter o privilégio de assistir a um ensaio aberto de uma peça alemã, dirigida pelo notável encenador alemão Otto von Verrit, um homem sério no que faz e com um objetivo a atingir. A peça em trabalho mostra alguns aspetos sobre a cultura japonesa e, para a tornar mais credível, Otto decide contratar Asobi Wasabi, um ator japonês, antigo ator de kabuki, que tenta ganhar a sua sorte no mundo do teatro. O problema é que Wasabi é demasiado trapalhão e tem um espírito ocidentalizado. Neste ambiente, um português, de nome Emanuel, assiste e passa por tudo - a imagem do típico português é posta em análise. "Quem somos e o que podemos ser? Como é que nos veem?" são algumas perguntas a responder nesta peça.

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho