default-header-news
Cultura, De 10.11.2011 a 13.11.2011
Festival SEMIBREVE
Braga
A cidade de Braga recebe nos próximos dias 10 a 13 de novembro o SEMIBREVE, um festival focado no universo da arte digital e da música eletrónica. Através de uma criteriosa seleção de artistas e de um olhar atento à vanguarda da investigação, propõe-se divulgar as tendências na área e promover espetáculos de alguns dos artistas mais relevantes da música eletrónica atual.

O evento faz parte da programação da Capital Europeia da Juventude 2012 e conta com trabalhos de alunos do mestrado em Tecnologia e Arte Digital da Universidade do Minho, sob coordenação do professor Pedro Branco.

Palestras com entrada livre

O dia 10 de novembro, quinta-feira, vai ser dedicado ao conhecimento, com um conjunto de palestras e debates sobre arte digital e música eletrónica, a partir das 21h, no Mosteiro de Tibães. O painel de oradores junta nomes relevantes como Hans-Joachim Roedelius, fundador dos Cluster e um percussor da música eletrónica atual; Taylor Deupree, fundador da editora nova-iorquina 12k; Stephan Mathieu, Vítor Joaquim e Tony Herrington, editor-chefe da influente revista inglesa The Wire . A sessão inclui palestras individuais e um debate aberto à assistência, que se pretende que resulte num enriquecedor momento de partilha e aprendizagem. A entrada é gratuita, limitada à capacidade da sala e mediante reservas através do e-mail info@festivalsemibreve.com (indicar nome e número de pessoas).

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem

Universidade do Minho