default-header-news
Cultura, 11.05.2011
“Encontro de paisagens” em seminário
UMinho
Numa organização conjunta do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e do Centro de Investigação em Ciências Sociais (Universidade do Minho), realiza-se no próximo dia 27 de Maio, entre as 9h30 e as 17h30, no Museu Nogueira da Silva (Braga), um seminário dedicado ao tema "Encontro de paisagens".

Vão participar no evento o fotógrafo André Cepeda (painel "Ontem", moderado por Helena Pires) e o artista plástico Nuno Moreira Inácio (painel "Downfall", moderado por Moisés de Lemos Martins.

Do programa (que segue em anexo), destacam-se mais três painéis: "In memoriam , paisagens desfocadas" com a presença de Maria Manuel Oliveira (arquitecta convidada) e moderação de Miguel Bandeira; "As cidades e o cinema na África lusófona", por Mirian Tavares (investigadora convidada); e "A paisagem no cinema português", com Ana Francisca de Azevedo (investigadora convidada), com moderação de Teresa Mora.


Esta iniciativa, com entrada livre, termina às 17h30 com um recital de poesia, com José Miguel Braga e um recital de piano, com Madalena Duarte.


No dia do evento é inaugurada no MNS uma Exposição colectiva de obras seleccionadas pelo artista e fotógrafo presentes.

Em anexo: programa completo .


(Pub.Mai/2011)

Arquivo de 2011