tum-alicante570
Cultura, 06.04.2011
Tuna Universitária conquista cidade de Alicante
Espanha
A Tuna Universitária da UMinho (TUM) voltou a brilhar nos palcos dos "nuestros hermanos" ao arrebatar o prémio de Melhor Tuna no Festival de Tunas de Alicante. A TUM vai organizar já nos próximos dias 15 e 16, mais uma vez no Theatro Circo, o FITU.

Foi no passado fim-de-semana (2 e 3 de Abril) que a Tuna Universitária participou num festival internacional de Tunas na cidade de Alicante, localizada na costa leste da nossa vizinha Espanha. Os estudantes minhotos representaram a sua instituição um pouco por toda a cidade, através da alegria que lhes é característica, divulgando a língua portuguesa e a música típica da região natal.

A população alicantina ficou encantada com os "vermelhinhos", que provaram uma vez mais a sua qualidade ao arrebatar o prémio de Melhor Tuna, num evento onde participaram também algumas das mais reputadas tunas de Espanha. Para além deste prémio trouxeram para casa também o de Melhor Pandeireta, Melhor Bandeira e Melhor Passa-Calles.

Texto: João Oliveira/Redacção

(Pub. Abr/2011)