foto-cultura1
Cultura, 01.04.2011
Exposição "Alma Eslava"
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Braga
O Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho e o Departamento de Estudos Germanísticos e Eslavos (DEGE) estão a promover um ciclo de actividades artísticas, culturais e politicas denominado "Primavera Eslava".

A exposição "Alma Eslava", incluída no programa, tem como objectivo dar a conhecer ao público um pouco da riqueza da cultura eslava, através das obras artísticas dos russos e ucranianos para quem Portugal se tornou um lugar de vida e de trabalho. Na exposição pode ver-se o desenho de Yuri Pogorelov, a pintura de Olga Vas, as missangas de Ivanna Balinska e os bordados de Anna Glushik, entre outras coisas.

A mostra está patente de 1 a 16 de Abril, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga. A organização convida toda a comunidade para a inauguraçãoda exposição no dia 5 de Abril (terça-feira), às 18h30 , prevendo-se a degustação da bebida típica russa.

Profª. Nadejda Machado

Tel.: 253605185 | E-mail: nadia@ilch.uminho.pt