default-header-news
Cultura, 26.04.2011
Códices manuscritos em análise na Universidade do Minho
Salão nobre da Universidade do Minho
A apresentação cabe a Maria Lima Cruz, professora aposentada do Departamento de História da Universidade do Minho e especialista em História da expansão portuguesa dos séculos XVI a XVIII.

A análise de códices manuscritos e de fontes no Arquivo Distrital de Braga sobre as culturas do Índico e do império oriental português, bem como a sua projecção na produção científica nacional e internacional, vão estar em destaque esta quarta-feira , dia 27 , na conferência "Memórias do Oriente no Arquivo Distrital de Braga", agendada para as 18h no salão nobre da Universidade do Minho, sito no Largo do Paço, em Braga. 


A sessão está inserida no ciclo de conferências "História e Memória no Arquivo Distrital de Braga", que tem periodicidade mensal e é destinado ao público em geral, nomeadamente alunos, docentes e investigadores universitários. A iniciativa é organizada pelo Arquivo Distrital de Braga, pela Biblioteca Pública de Braga e pelo Departamento de História da UMinho, tendo ainda o apoio do Instituto de Ciências Sociais, do Conselho Cultural da UMinho, da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM).

Mais informações

Departamento de História da UMinho

Tel.: 253604217 /13 | E-mail: sec-dh@ics.uminho.pt

Arquivo Distrital de Braga (unidade cultural da UMinho)

Dr. Elísio Araújo - 253601187 /77, sec@adb.uminho.pt

(Pub.Abr/2011)

Arquivo de 2011