default-header-news
Cultura, 04.04.2011
Cinema de Almofada | Ciclo de Abril: "Uma Lufada de Ar Fresco"
Videoteca municipal de Braga
O colectivo Cinema da Almofada apresenta no próximo mês de Abril um ciclo intitulado Uma Lufada de Ar Fresco. As quatro sessões realizam-se à segunda-feira (dias 4, 11, 18 e 25), na Videoteca Municipal de Braga, situada no nº 2 da Rua do Raio. As sessões têm entrada gratuita, apoio da Câmara Municipal de Braga e início marcado para as 21h30, com direito a intervalo, chá quente e bolo. ''Pegue na almofada e vá ao cinema!'', desafia a organização.

4 de Abril

''Eu, Tu e Todos os que Conhecemos'' (2005), de Miranda July

Sinopse: Richard é um vendedor de calçado, pai de dois filhos, que está sozinho e acha que está preparado para as coisas mais extraordinárias que lhe possam acontecer. Até que conhece Christine e entra em pânico. Christine é uma artista que mistura a realidade e a fantasia, tanto na arte como na vida. Para os filhos de Richard, a vida também não é muito mais fácil: Robby, 7 anos, tem um romance com uma estranha na Internet, e Petrr, 14, é a cobaia das vizinhas. Todos eles, mais a ex-mulher de Richard e os vizinhos, andam à procura de laços que os unam uns aos outros e à Terra. O filme ganhou o Prémio do Júri no Festival de Sundance e a Caméra d'Or no Festival de Cannes.

11 de Abril

''A Minha Vida Sem Mim''(2003), de Isabel Coixet

Sinopse: A vida pacata de Ann, uma jovem mãe, sofre uma trágica reviravolta quando o seu médico lhe anuncia que só lhe restam dois meses de vida. Ann vai tentar pôr as suas coisas em ordem e, pelo meio, viver uma paixão amorosa.

18 de Abril

''O Amor é um Lugar Estranho'' (2003), de Sofia Coppola

Sinopse: Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson) são dois americanos em Tóquio. Bob é uma estrela de cinema, que já perdeu o brilho de outrora e atravessa uma crise de meia-idade, e que chega à cidade para gravar um anúncio a um whisky. Charlotte é uma jovem que anda a reboque do seu marido, um fotógrafo viciado no trabalho (Giovanni Ribisi). Os caminhos de Bob e Charlotte cruzam-se, numa noite de insónia, no luxuoso bar do hotel. Este encontro, patrocinado pelo acaso, torna-se rapidamente numa surpreendente amizade. Bob e Charlotte aventuram-se por Tóquio, tendo por vezes encontros hilariantes com os seus habitantes para, finalmente, descobrirem uma nova crença nas possibilidades da vida.

25 de Abril

''O Despertar da Mente'' (2004), de Michel Gondry

Sinopse: Joel (Jim Carrey) descobre que a namorada Clementine (Kate Winslet) o apagou da memória, a ele e à relação tumultuosa de ambos. Joel contacta então o inventor do processo, o Dr. Howard Mierzwiak, para também ele remover Clementine da sua mente. Mas à medida que as suas memórias vão sendo apagadas, Joel redescobre o seu amor por Clementine e torna-se óbvio que ele não a vai conseguir tirar da cabeça.

Mais informações:

Email: cinemadealmofada@gmail.com

Site: www.facebook.com/CinemaDeAlmofada

Blogue: http://cinemadealmofada.blogspot.com

Arquivo de 2011