africa-imagem
Cultura, 24.02.2011
Livro "Áfricas Contemporâneas" reúne escritores e críticos de renome
UMinho
A obra é lançada esta sexta-feira, dia 25, às 18h30, na livraria Centésima Página, no centro de Braga. A apresentação cabe a Ana Gabriela Macedo, directora do Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM).

Ensaio publicado pelo Centro de Estudos Humanísticos da UMinho e pela Húmus é lançado amanhã, às 18h30, em Braga

Mia Couto, Luís Carlos Patraquim, Luandino Vieira, Ana Paula Tavares, John Mateer, Pedro Sarduy e Verónique Tadjo são alguns dos escritores que fazem parte do novo livro "Áfricas Contemporâneas / Contemporary Africas".

"Áfricas Contemporâneas / Contemporary Africas" é editado pela Húmus e coordenado pelas investigadoras do CEHUM Elena Brugioni, Joana Passos, Andreia Sarabando, Marie-Manuelle Silva. Esta edição cumpre uma das metas traçadas pelo Grupo de Investigação em Estudos Pós-coloniais e Literaturas de Intervenção (GruPocLi) da UMinho.

O volume teve a sua génese na conferência internacional "Contemporary Africa(s): Current Artistic Interventions After the 'Post'", ocorrida em Maio de 2009 na Universidade do Minho. O testemunho dos diálogos e das reflexões críticas surgidos na altura é representado pelos artigos de Ana Luísa Pires, Ana Mafalda Leite, David Callahan, Lars Jensen, Livia Apa, Margarida Calafate Ribeiro, Maria Tavares, Marta Sofía López Rodrigues, Roberto Vecchi e Tristan Leperlier.

(Pub.Fev/2011)

Arquivo de 2011