fump2010-cartaz
Cultura, 11.12.2010
XVI FUMP
PEB
A 16ª edição do FUMP (Festival Universitário de Musica Popular) decorrerá no próximo dia 11 de Dezembro, no Auditório do PEB - Parque de Exposições de Braga. Com o objectivo de levar a animação do Festival para as mais importantes artérias do centro histórico Bracarense, será realizado, na tarde desse mesmo dia, um desfile que pretende cativar de uma forma original a população da cidade de Braga

A Associação Recreativa Cultural Universitária do Minho (ARCUM) é uma associação que pretende, através dos grupos que a incorporam, dar vida às mais vastas tradições da nossa academia, da nossa cidade e da nossa região, sempre através da música.

O Festival Universitário de Música Popular (FUMP) é um exemplo disso. Surgiu em Março de 1992, com a finalidade de proporcionar um enriquecimento cultural através da partilha de tradições. Esse intercâmbio é também visível na própria organização do festival, que conta com o Grupo de Música Popular da UM, o Grupo de Folclore da UM e os Bomboémia - O Grupo de Percussão da UM. Este festival, único na promoção da música popular nos meios universitários, revive não só as nossas tradições, como as de outros povos. Para mostrar que mesmo as mais enraizadas tradições podem ser reavivadas sem descurar as do passado, o XVI FUMP terá como tema "Reinventar Tradições".

Este ano o FUMP associa-se a uma causa social, fazendo parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga, tendo como objectivo a angariação de fundos que revertem a favor de projectos levados a cabo pela CVP de Braga.

Grupos convidados:

- Percutunes;

- Pauliteiros de Miranda do Orfeão Universitário do Porto;

- Orquestra Típica e Rancho da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra;

- Arrefole;

- Tocá Rufar.

Para mais informações contactar:

Ana Duarte - 914070006begin_of_the_skype_highlighting  914070006end_of_the_skype_highlighting

arcum.fump@gmail.com (e-mail da organização do Festival)

(Pub. Dez/2010)

Arquivo de 2010