tum-site-novo570
Cultura, De 01.10.2010 a 02.10.2010
Tuna Universitária brilha no Coliseu
Porto
A Tuna Universitária do Minho esteve presente no PADRECOS 2010 - Festival de Tunas Universitárias organizado pela Tuna da Universidade Católica Portuguesa do Porto, nos passados dias 1 e 2 de Outubro. Os "vermelhos" estiveram em plano de destaque ao arrebatar o prémio de 2ª melhor tuna e de melhor pandeireta.

O espectáculo decorreu no Coliseu do Porto, no Sábado dia 2, onde a TUM iniciou a vertente competiva do Certame com uma versão a capella do conhecido tema "Chico Fininho", passando pelo clássico original "Boémia", abrilhantado pela performance dos seus pandeiretas e bandeiras, e o tema instrumental "Partizan", uma adaptação de temas Balcãs que provocou o delírio do público do Coliseu. Continuou-se com o tema de solista "O Abraço Acontece", terminando o espectáculo com muita pujança dos seus pandeiretas em "Adeus é Sempre Adeus".

Pelo mesmo palco passaram também a Tuna de Medicina do Porto, a Tuna Académica de Lisboa e a Azeituna - Tuna de Ciências da Universidade do Minho. Como extra-concurso apresentou-se a  Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa do Porto e a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto.

Relativamente às recordações, a Tuna Universitária trouxe para Braga os prémios de 2ª Melhor Tuna e Melhor Pandeireta.

Texto por: João Oliveira

(Pub. Out/2010)