tum-em-almada
Cultura, De 12.03.2010 a 13.03.2010
Tuna Universitária do Minho em Almada
Almada
A Tuna Universitária do Minho esteve presente no XVIII Tágides - Festival Internacional de Tunas Universitárias organizado pela anTUNiA, Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, nos passados dias 12 e 13 de Março.

O espectáculo decorreu na Academia Almadense, no Sábado dia 13, onde a TUM iniciou a vertente competiva do Certame com a estreia em palco duma música exclusiva para a ocasião - "O Tejo Corre no Tejo", uma singela homenagem ao rio Tejo que banha a região de Almada. Seguidamente interpretou-se a versão vocal da música "Chico Fininho", passando pelo clássico original "Boémia", e o tema instrumental "Partizan", uma adaptação de temas Balcãs que foi uma vez mais galardoado. Continuou-se com o tema de solista "O Abraço Acontece", terminando o espectáculo com o desempenho dos pandeiretas e bandeiras em "Adeus é Sempre Adeus".

Pelo mesmo palco passaram também a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra , a Tuna Universitária de Beja , a Tuna Universitária de la U.N.E.D. de Úbeda (Espanha), e como extra-concurso a TunaMaria - Tuna Feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Relativamente às recordações, a TUM trouxe para Braga os prémios de Melhor Pandeireta e Melhor Instrumental.

Texto: João Oliveira

(Pub. Mar/2010)