default-header-news
Cultura, 15.01.2010
Espectáculo de Poesia "o jornalista da vossa beleza"
Auditório do TUM

Depois do grande sucesso de "Inspiração é Respirar", o Teatro Universitário do Minho aborda de novo o imaginário lírico de João Negreiros. O espectáculo é uma fusão de poemas antigos e inéditos. O naturalismo, a emoção aliados à dimensão sonora da poesia dão a toda a performance uma sensação visceral e palpável, aproximando os poemas dos anseios, medos e problemáticas do próprio público.

É um espectáculo alegre e soturno, épico e intimista, hilariante e dramático. As vozes de tessituras diferentes fornecem uma paleta sonora muito abrangente dando cor e alma à literatura que já de si a possui. Momentos únicos com os quais o público se identificará.

É a poesia para pessoas primeiro e para poetas depois.
É a poesia para pessoas primeiro e para leitores depois.
É a poesia para pessoas primeiro e para pessoas agora.

Ficha técnica: Selecção de textos e interpretação: Agostinho Silva, Andreia Dantas, Eduarda Freitas e Vítor Arezes

Assistência: Dina Costa

Botão de campainha Não há flores na campa do Narciso
não há flores na campa da Margarida porque morreu a florista