tuna-coimbra-570-09
Cultura, De 04.12.2009 a 05.12.2009
Tuna Universitária brilha na cidade dos estudantes
Coimbra
A Tuna Universitária do Minho esteve presente no I Cantar de Estudante - Festival de Tunas organizado pela Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra, nos passados dias 4 e 5 de Dezembro. Os de vermelho brilharam ao mais alto nível, tendo vencido inclusive diversos prémios, entre eles o de Melhor Tuna.

O espectáculo decorreu no Teatro Académico Gil Vicente, no Sábado dia 5, onde a TUM iniciou a vertente competiva do Certame com a versão vocal da música "Chico fininho", seguido do clássico original "Boémia", passando pela estreia em palco na cidade de Coimbra do novo instrumental, "Partizan", uma adaptação de temas Balcãs. Continuou-se com o tema de solista "O abraço acontece", terminando o espectáculo com o desempenho dos pandeiretas e bandeiras em "Adeus é sempre adeus".

Pelo mesmo palco passaram também a anTUNiA, Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Tuna de Medicina do Porto, a Tuna Camoniana In Vino Veritas da Universidade Autónoma de Lisboa, e como extra-concurso a Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e as Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra.

Relativamente às lembranças, a TUM trouxe para Braga os prémios de Melhor Tuna, Melhor Instrumental, Melhor Pandeireta, Melhor Bandeira e Melhor Serenata, neste que foi um fim-de-semana recheado de muita música, festa e convívio.

Texto: Redacção

(Pub. Dez./2009)