fump-570-2009
Cultura, 14.11.2009
XV FUMP
Theatro Circo
Nascido em 1992, o Festival Universitário de Musica Popular (FUMP) é a montra para as tradições culturais dos diversos grupos que nele participam. Esta 15ª edição tem um caracter especial pois marca o regresso do FUMP ao emblemático Theatro Circo.
A Associação Recreativa Cultural Universitária do Minho (ARCUM) é uma associação que pretende, através dos grupos que a incorporam, dar vida às mais vastas tradições da academia minhota, da cidade  de Braga e da nossa região minhota, sempre através da música.
O Festival Universitário de Música Popular (FUMP) é um exemplo disso, surgiu em Março de
1992 com a finalidade de proporcionar um enriquecimento cultural através do intercâmbio de tradições que se reflecte também na sua organização, constituída pelo Grupo de Música Popular da UM, o Grupo de Folclore da UM e Bomboémia - O Grupo de Percussão da UM. Através dele divulga-se e revive-se não só as nossas tradições, como as tradições de outros povos, sendo único na promoção da música popular nos meios universitários.
A 15ª edição decorrerá no Theatro Circo, já no próximo dia 14 de Novembro. Com o objectivo de levar a animação do Festival para as mais importantes artérias do centro histórico Bracarense, será realizado, na tarde desse mesmo dia, um desfile que pretende cativar de uma forma original a população bracarense.
Texto: Redacção.
(Pub. Nov./2009)