default-header-news
Cultura, De 30.10.2009 a 08.11.2009
Projecto da UMinho participa em evento cultural OUTONO VIVO
Açores
Entre os dias 30 de Outubro e 8 de Novembro está em exibição, no evento cultural OUTONO VIVO, nos Açores, o projecto "Vem Pintar a Praia Virtualmente" dos alunos do Mestrado em Tecnologia e Arte Digital (MTAD) da Universidade do Minho, representado pela marca "Inter4View".

Neste trabalho podem ser seleccionados 4 tinas com 4 temas alusivos à cidade da Praia da Vitória: Cultura, Tradições, Gastronomia e Monumentos. Depois de seleccionada a respectiva tina, podemos pintar e misturar com um rolo, imagens digitais correspondentes ao tema seleccionado, tendo sempre de fundo um som ambiente associado.

O trabalho está a recolher grande adesão por parte do público e dos media que fizessem vários apontamentos, como por exemplo a RTP no programa Atlântida que foi transmitido em directo e através da SIC Internacional com uma pequena reportagem que pode ser vista em http://mtad.dsi.uminho.pt/videos/RTPAtlantida.html

Inter4View

A marca "Inter4View" criada pela Projecto Capital, no âmbito do protocolo celebrado com a Universidade do Minho, tem como objectivo promover e colocar as soluções de arte digital desenvolvidas pelos alunos do MTAD no mercado, de forma a poderem ser vistas e sentidas em espaços públicos, eventos ou feiras.

O evento OUTONO VIVO - Um mar de cultura na Praia da Vitória , a decorrer na Ilha Terceira, vai na sua 4ª edição, sendo hoje uma referência cultural não só nas nove ilhas açorianas como em Portugal Continental e EUA, reflexo da troca cultural dos emigrantes açorianos naquele pais da América do Norte .

(Pub. Nov/09)

Arquivo de 2009