default-header-news
Cultura, 28.11.2009
Jovens Solistas de Amesterdão actuam no Theatro Circo
Theatro Circo
A Fundação Bomfim - Companhia da Música e o Departamento de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho vão organizar um concerto no Theatro Circo, no próximo dia 28 de Novembro, às 21h30, com jovens solistas de Amesterdão (Holanda)

"Amesterdam Soloists" é um Grupo de Câmara formado por jovens solistas de todo o mundo (Japão, França, Alemanha, Holanda, Portugal). Os seus membros são premiados em prestigiados concursos e apresentam carreiras de relevo que incluem os principais palcos internacionais. A perfeição técnica e o envolvimento emocional caracterizam este ensemble, que apresenta programas ousados e interpretações espectaculares.

Lisa Jacobs (Holanda) e Miguel Simões (Portugal) asseguram as partes solistas e que juntamente com os outros músicos conferem ao ensemble o brilho virtuosístico que o caracteriza. Aos jovens solistas de Amesterdão juntam-se dois músicos radicados em Braga. Trata-se de Jorge Alves, docente na Licenciatura em Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, e Gonçalo Silva, docente na Companhia da Música ? Fundação Bomfim. Mais informações em www.amsterdamsoloists.nl

PROGRAMA
F. MENDELSSOHN Octeto em Mi bemol maior, op 20
Allegro moderato ma con fuoco
Andante
Sherzo
Presto
P. I. TCHAIKOVSKY Serenata para Cordas em Dó maior, Op. 48,
Pezzo in forma di sonatina: Andante non troppo; Allegro moderato
Valse: Moderato; Tempo di valse
Élégie: Larghetto elegiaco
Finale (Tema russo): Andante; Allegro con spirito
Lisa Jacobs, Miguel Simões, Robert van Der e Joanna Wronko, violino
Jorge Alves e Mariko Hara , viola
Joris van den Berg e Gonçalo Silva, violoncelo

(Pub. Nov/09)

Arquivo de 2009