umdicas-ng-cviolino--1-
Cultura, 30.01.2009
Recital de Violino e Harpa
Braga
Um recital de Violino e Harpa decorre amanhã, dia 31 de Janeiro, às 16h00, no Salão Nobre do Edifício dos Congregados da Universidade do Minho, na Avenida Central. Este recital está integrado numa tournée em Portugal do duo de violino e harpa Emanuel Salvador Salvador/Ieuan Jones a propósito das comemorações do 150.º aniversário do compositor alemão L. Spohr.

Neste momento estão já confirmados concertos em Guimarães (29 de Janeiro), Lisboa (30 de Janeiro), este último transmitido em directo pela Antena 2, bem como uma masterclass na Universidade do Minho, em Braga, nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, entre as 9h30 e as 14h30.
No Concerto de Braga serão interpretadas obras de Ludwig Spohr (Sonatas em Dó menor e Opus 114), Joachim Raff (Kavatine), Jules Massenet (Meditação de Thaïs) e Edward Elgar  (Salut d'Amour).
Ieuan Jones é um importante harpista a nível mundial (actualmente professor no Royal College of Music, em Londres, e com uma vasta carreira internacional que inclui vários registos discográficos, bem como apresentações nas mais importantes salas de concertos).
Emanuel Salvador é actualmente o concertino da Orquestra do Norte. Depois de ter terminado os seus estudos superiores em Londres na Guildhall School of Music e no Royal College of Music, a sua carreira como solista conta já com diversas apresentações em vários países, com grande sucesso junto da crítica especializada.
O duo tem-se apresentado em inúmeros recitais e festivais no Reino Unido desde 2004. Para informações adicionais poderá consultar os sites www.ieuanjones.co.uk e www.emanuelsalvador.com
Arquivo de 2009