default-header-news
Cultura, 14.01.2009
Ópera Aberta 2008-2009: Simon Boc Boccanegra
Universidade do Minho
A Universidade do Minho transmite, no próximo dia 14 de Janeiro, mais uma sessão da Ópera Aberta. A obra, SIMON BOCCANEGRA, de Giuseppe Verdi, será transmitida a partir do Gran Teatre del Liceu de Barcelona, em directo, via internet, e terá início pelas 19h00.
As retransmissões são projectadas no Auditório B1, no Complexo Pedagógico II, no Campus de Gualtar, em Braga, devidamente preparado com um ecrã de 3x5 metros, aproximadamente, e equipamento de som estéreo a Dolby Digital 5.1.
"Opera Oberta"

"Opera Oberta" consiste num curso de iniciação à ópera, cuja originalidade reside na transmissão em directo de cinco títulos da temporada do Liceu, complementando-se com uma apresentação prévia de uns 10-15 minutos e com um portal na Internet com informações complementares sobre a ópera que se transmite.
Os títulos futuros, seleccionados para configurar a temporada de 2008/09, são:

- L'INCORONAZIONE DI POPPEA - Terça-feira 10 de fevereiro de 2009 , de Claudio Monteverdi
  - UN BALLO IN MASCHERA - Terça-feira 31 de março de 2009, de Giuseppe Verdi
  - FIDELIO - Quarta-feira 27 de maio de 2009, de Ludwing van Beethoven