umdicas-mv-coro--1--copy
Cultura, 13.12.2008
XIII Puer Natus Est
Braga
O coro Académico da Universidade do Minho juntamente com a Associação Musical Sinfonieta de Braga realizaram no passado dia 13 de Dezembro o XIII Puer Natus Est, um concerto "com vozes simples que nos fazem sentir, e viver o Natal"
A Sé de Braga acolheu mais uma vez o concerto de Natal do Coro Académico da Universidade do Minho e da Associação Musical Sinfonieta de Braga. As vozes do coro e as melodias aqueceram a noite fria de Braga com o espírito de natal a sentir-se em casa musica que se ouvia na Sé de Braga.
Apesar do frio que se fazia sentir, o público esteve presente em grande número e pôde assistir a um programa recheado de músicas natalícias e assim sentir o espírito da época que vivemos.
O programa que incluía temas como "Osanna" de August Söderman, "Zum Eingang (de Deutshe Messe") de Franz Schubert, "Dorme, dorme, meu menino" de Mário Nacimento entre outros, aqueceu a Igreja fria da Sé e convidava a ficar mais um pouco e "deliciar-se com estas musicas" como nos confidenciou Paula Carvalho que assistia ao concerto.
 "Está frio, mas vejo pessoas a sorrir.
  De dentro da Igreja vem um som harmonioso.
  Entro. Há calor por todo o lado,
  brilhozinho nos olhos, alegria e reencontro
  nas vozes simples que nos fazem sentir,
  e viver o Natal."