default-header-news
Cultura, 15.12.2008
Curso de Teatro - Formação
Universidade do Minho
O Teatro Universitário do Minho - TUM pretende promover a realização de um curso de teatro com o objectivo de formar público para a arte dramática. A formação estará a cargo do encenador João Negreiros e será efectuada uma audição com os inscritos, no dia 15 de Dezembro, pelas 21 horas, no Auditório do TUM.
Durante o curso vão ser abordados os módulos de integração e dinâmica de grupo, corpo e movimento, expressão e improviso, voz e respiração, dramaturgia, interpretação, construção de personagem e humor.
Descrição
O Curso decorrerá em sessões de três horas cada uma, na sua maioria em horário pós-laboral, durante a semana. O curso terá início no dia 16 de Dezembro.
Metodologias
A orientação deste programa de formação será da responsabilidade do encenador João Negreiros que coordenará todo o processo criativo.
A primeira fase será de intensa e variada formação a nível técnico, com módulos de integração e dinâmica de grupo, técnicas de relaxamento, voz e respiração, corpo e movimento, improvisação e humor. Numa fase posterior, a aprendizagem reflectir-se-á além de consolidação das áreas previamente abordadas na construção de personagem e dramaturgia. No final poderá ser efectuada uma O TUM apresenta - TUM - Teatro Universitário do Minho teatrum@gmail.com www.blogdotum.blogspot.com 965530263/964344093
O TUM apresenta: apresentação do trabalho desenvolvido se as condições de tempo e a qualidade do trabalho justificarem.
Sessões, duração e horário
-3F-4meses: de 16de Dezembro a 21 de Abril -das 20h30 às 23h30-total 50h
Azurém - Guimarães
Preços
100?-Externos 80? - Estudantes da UM70 ? - Sócios do GACSUM ou da AAUM 40? -Bolseiros
Inscrições Solicitar ficha de pré-inscrição para: teatrum@gmail.com até dia 12de Dezembro.
Audições Data: 15de Dezembro 21h Local: Braga - Auditório do TUM, Rua do Farto (junto à Sé).
Formador:
Poeta e dramaturgo, João Negreiros nasceu em Matosinhos a 23 de Novembro de 1976.Em 2007, as Edições TUM publicam pela primeira vez duas peças de teatro, "Os Vendilhões do Templo" e"Silêncio" e em 2008 ?O segundo do fim? e ?Os de sempre?.A sua obra conta, porém, com muitas outras obras que não estão publicadas: ?O Outro lado da bola de Berlim","Santã", "Cinderela e os três porquinhos", "Mónica e o terceiro desejo", "T-Clube", "A Princesa e o Eremita", "A Saga do Super Agente", "Os Inúteis",?Bendita, a bruxa má". Também em 2007 foi publicado o livro de poesia "o cheiro da sombra das flores", pela Papiro Editora. Entre a poesia não editada, encontram-se os livros "Horas Extraordinárias", "Agulha num poleiro" e "A vaca que de tão contente múrria".
Após a rubrica de vídeos luto lento lançada no youtube , os poemas são publicado sem 2008 pela Papiro Editora.
TUM -Teatro Universitário do Minhoteatrum@gmail.com www.blogdotum.blogspot.com  - 965530263 - 964344093
Arquivo de 2008