default-header-news
Cultura, 10.01.2009
Concerto Comemorativo do Bicentenário da estreia da 5ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven
Theatro Circo - Braga
A Licenciatura em Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho organiza no dia 10 de Janeiro pelas 21.30h no Theatro Circo de Braga um Concerto Comemorativo do Bicentenário da estreia da 5ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven.
Trata-se de um projecto em que os alunos da Licenciatura em Música são chamados a integrar a Orquestra da Universidade do Minho (OUM), formada por músicos profissionais. Para além dos alunos instrumentistas e do coro da Licenciatura em Música, participam neste Concerto os pianistas Luís Pipa no 4º concerto para piano e orquestra e Ângelo Martingo na Fantasia Coral para piano, coro e orquestra. Na segunda parte deste concerto, a orquestra, dirigida por Vítor Matos, interpreta a 5ª Sinfonia de Beethoven.
Paralelamente, no âmbito de um trabalho de projecto realizado pelos alunos do Curso de Licenciatura em Música da Universidade do Minho, nas Unidades Curriculares de Estudos Musicológicos I e III, estará patente no dia do concerto uma exposição sobre Ludwig van Beethoven e a estreia da sua 5.ª Sinfonia.
A direcção do evento é da Directora da Licenciatura em Música, Professora Elisa Lessa.
Programa
I Parte
Fantasia Coral op. 80 para Piano, Coro e Orquestra
Concerto n.º 4 op. 58 para Piano e Orquestra

II Parte
Sinfonia n.º 5 op. 67

Exposição
Bicentenário da estreia da 5.ª Sinfonia: Viena, 22 de Dezembro de 1808.

Bilhetes à venda no local do concerto.
www.musica.reitoria.uminho.pt
Arquivo de 2009