default-header-news
Cultura, 11.12.2008
ARQUEOLOGIA EM BRAGA EM 2008
Braga
Cumprindo a tradição, a Biblioteca Pública de Braga, unidade cultural da Universidade do Minho, vai realizar uma sessão no decorrer da qual serão divulgados os resultados dos trabalhos arqueológicos realizados no concelho de Braga no decorrer de 2008.
Sob o título Intervenções da Unidade de Arqueologia, Braga 2008 , a doutora Manuela Martins, directora da U.A.U.M. e professora catedrática do Instituto de Ciências Sociais e o dr. Luís Fontes, técnico superior da Unidade de Arqueologia, darão a conhecer aos interessados os resultados das sondagens e escavações realizadas em Dume e em Braga, no ano que agora termina.
Relativamente à cidade serão focadas as intervenções realizadas no teatro romano, na Rua D. Afonso Henriques, no antigo quarteirão dos CTT e na Avenida da Liberdade.
Deste modo os interessados poderão ficar a melhor conhecer as mais recentes páginas que se estão a escrever sobre a história interminável de Bracara Augusta , na sequência da descoberta de novas estruturas habitacionais e urbanas e dos achados (cerâmica, moedas, inscrições, etc.) delas decorrentes, cuja responsabilidade científica cabe à prestigiada Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho.
A conferência, a que se seguirá um debate, realiza-se no Salão Medieval (Largo do Paço, Braga), no dia 11 de Dezembro de 2008, às 21.30h ., com entrada livre.
Arquivo de 2008