umdicas-tum-s
Cultura, 31.10.2008
Passatempo UMdicas/TUM: "O Segundo do Fim"
Auditório do TUM
O UMdicas e o Teatro Universitário do Minho estão a oferecer cinco convites duplos para a peça "O Segundo do Fim". Para tal, basta-te responder a duas simples questões.

O TUM leva à cena até ao próximo dia 8 de Novembro a peça "O Silêncio do Fim". Para ganhares um dos cinco convites duplos, basta-te responderes para o email dicas@sas.uminho.pt , às seguintes questões:

Quem é o encenador de "O Silêncio do Fim"?

Em que ano o TUM levou à cena a peça "Os Vendilhões do Templo"?

Se pesquisares na secção de cultura do UMdicas facilmente encontrarás resposta a estas questões. Não percas tempo e aproveita esta oportunidade única de presenciares um espectáculo cultural de qualidade inquestionável!

"Eis uma dramaturgia consciente dos seus poderes cénico-formais e poéticos, das situações que representa e do que nelas se faz matéria de questionamento ou ludicidade, emoção, desejo, compromisso ético. Criando engrenagens interlocutórias e dinâmicas de palco que levam a linguagem, não raro, a lugares de tensão e amenidade contrapostas, encontra nas personagens uma vocação de polifonia que os destinatários mais activos (os encenadores, desde logo) não deixarão de intuir e peculiarizar, num trabalho estético cujo relevo importará reconhecer.
Ademais, há nestas peças uma voz em devir. Torna-se curial acompanhá-la."
José Manuel Mendes
Presidente da Associação Portuguesa de Escritores
 in "Silêncio/Os Vendilhões do Templo"
Arquivo de 2008