default-header-news
Cultura, 24.10.2008
Convite - Lançamento do livro "Dores Crónicas" de Mário Peixoto - na BLCS
Braga
Apresentação do livro Dores Crónicas, hoje, dia 24 de Outubro (sexta-feita), pelas 18h30, no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o autor Mário Peixoto convidam V. Exa. a assistir à apresentação do livro Dores Crónicas , hoje , dia 24 de Outubro (sexta-feita), pelas 18h30, no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. A entrada é livre.
Sinopse
O ?Dores Crónicas? resulta da compilação de várias das crónicas que pretenderam revelar algumas das muitas ?dores? do nosso sistema de saúde e de muito do que o rodeia.
Com carácter de intemporalidade variável, foram sendo publicadas por Mário Peixoto no Suplemento de Saúde do Diário do Minho.
O presente livro é uma compilação de crónicas exemplares pela sua actualidade e pertinência, chamando a atenção para o percurso tantas vezes errático da política da Saúde no nosso país. Mas não se fica pela análise meramente crítica, como é recorrente com tantos outros analistas, pois num espírito construtivo, aponta também caminhos que conduzam a soluções que revertam em beneficio dos utentes.
...
Ler as ?Dores Crónicas? é ficar a conhecer muitos dos males de que padece a Saúde em Portugal, assim como as respectivas causas. Mas é indubitável que neste livro se ?prescrevem? também muitas receitas, para que o leitor, informado, possa reclamar activamente uma Melhor Saúde.  
Arquivo de 2008