default-header-news
Cultura, 31.05.2008
Actividades dos grupos culturais da ARCUM
A Tuna Universitária do Minho participa no Festival de Tunas de Vila Verde e o Grupo Folclórico da U.M., participa em acção de Solidariedade, em Braga.
Vila Verde
Tuna Universitária do Minho participa no Festival de Tunas de Vila Verde
A Tuna mais antiga da Universidade do Minho - Tuna Universitária do Minho da Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (ARCUM) - participa, já neste Sábado, 31 de Maio, no "V Festival de Tunas", em Vila Verde.
Tem lugar, a partir das 21h30m, na praça de Santo António, em Vila Verde, o "V Festival de Tunas", onde a vetusta tuna da U.M. irá abrilhantar o Festival com as suas conhecidas músicas e com a sua acuidade melodiosa.
ARCUM, através do Grupo Folclórico da U.M., participa em acção de Solidariedade, em Braga
É já no próximo Sábado, 31 de Maio, que a Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (ARCUM), através do seu Grupo Folclórico, participa na angariação de Fundos para o Projecto "Rabo de Peixe sabe sonhar " da vila e freguesia Açoriana.
Realiza-se no Sábado, 31 de Maio, na Quinta da Machada, em São Julião de Passos ? Braga, a partir das 20h30m, várias acções de angariação de Fundos para o Projecto "Rabo de Peixe sabe sonhar ", onde o Grupo Folclórico da Universidade do Minho, constituído por Alunos, ex-Alunos e Funcionários (Docentes e não Docentes) da U.M., se associou na ajuda à angariação de Fundos para o combate à Pobreza existente nesta vila da Ilha de São Miguel.
É ainda importante dar a conhecer que esta freguesia do concelho de Ribeira Grande, da Ilha de S. Miguel ''Vila de Rabo de Peixe'' é uma das zonas mais pobres da Europa e certamente a mais pobre de Portugal. Dos seus quase oito mil habitantes mais de metade vive em situação de real pobreza e miséria.
Arquivo de 2008