default-header-news
Cultura, 03.04.2008
CONVITE FNAC-BRAGA : A PROPÓSITO DE... INTERCULTURALIDADE
Fórum Cultural FNAC Braga
Convite 3 de Abril de 2008 (18-19 horas) Shopping Braga Parque A propósito de...Interculturalidade
Na era da globalização planetária, a Europa alarga-se no quadro de uma dinâmica que procura conjugar unidade e diversidade. Os Europeus necessitam de reconhecer-se e inventar-se através do encontro e da mudança : da escola à universidade e, de seguida, à política, à economia, aos media, à vida associativa... A mobilidade cresce em número e em duração, o que permite ? e exige ? compreender e tratar as semelhanças e as diferenças, «os antagonismos», no contexto de uma nova cultura de partilha e inventividade. Face à globalização numa perspectiva económica e financeira, como desenvolver uma globalização do pensamento no quadro da educação democrática e, nesse âmbito, qual o contributo das línguas-culturas para a renovação da democracia na Europa... e no Mundo?
Arquivo de 2008